Guimarães 2030 | Bairro C: Compromisso de Carbono Zero

Guimarães foi selecionada para a Missão das 100 cidades inteligentes e neutras em termos de clima até 2030, a chamada “Missão Cidades” da União Europeia. A escolha de Guimarães num conjunto de 362 candidaturas internacionais reconhece o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na promoção de projetos sustentáveis que envolvem toda a comunidade.

Os benefícios para as cidades incluem aconselhamento e apoio através de uma Plataforma de Missão dedicada, mais oportunidades de financiamento e a possibilidade de participarem em grandes ações de inovação e projetos-piloto.

 

Projeto Piloto “Bairro C: Compromisso de Carbono Zero”

O projeto piloto “Bairro C: Compromisso de Carbono Zero” é uma das várias iniciativas desenvolvidas pelo município de Guimarães, e visa uma abordagem integrada nos domínios da energia, mobilidade, resíduos e uso do solo, promovendo a mudança comportamental, inovação social, cultura, política, tecnologias verdes, finanças sustentáveis e novos modelos de negócio.

O projeto promoverá um forte envolvimento dos cidadãos e a descarbonização através de, entre outros, a promoção da utilização dos transportes públicos, da eficiência energética e da produção local de energia renovável, nomeadamente, em edifícios históricos.

 

O Pacto Climático de Guimarães

O Pacto Climático de Guimarães é uma iniciativa promovida pelo Município de Guimarães, que visa envolver os cidadãos, empresas, instituições e o município numa ação colaborativa para a descarbonização do território, tendo em vista a neutralidade climática em 2030. Nesta iniciativa cada um pode ser um subscritor ativo.

.

A Vimasol já assinou o Pacto Climático de Guimarães.

Contamos também consigo?

🌏 Conheça melhor esta iniciativa e saiba como pode ser um subscritor!

Relacionados

pellet-vimasol

RTP1 destaca a qualidade do pellet Vimasol

“A primeira rede de calor ligada à biomassa está instalada no Parque Bom Jesus, considerado o pulmão […]

Fraude e Uso Indevido da Marca Vimasol

É com grande descontentamento que continuamos a detetar e a receber denúncias de websites com a alegação […]

Deseja falar connosco e saber mais sobre as soluções que temos para si?